Busca no site: Incio         Links         Contato     

Procedimentos Faciais
Lifting

Conforme a pessoa envelhece, o efeito da gravidade, exposição ao sol e o stress diário pode ser visto no rosto, resultando em flacidez da pele e musculatura, formação de rugas em vários pontos, deposição de gordura na mandíbula e flacidez no pescoço. A Cirurgia de Lifting facial tem por objetivo corrigir estas imperfeições, podendo ser associada a vários procedimentos como peelings, plástica de nariz, orelha e pálpebras, levando a um aspecto de rejuvenescimento facial. Um lifting não tem idade pré - determinada a ser feito, nem interrompe o processo de envelhecimento, nem deixa a pessoa com outra fisionomia, mas sim procura “refrescar” e “rejuvenescer” o aspecto facial.

Daqui a 10 anos você terá envelhecido 10 anos, mas estará com melhor aspecto do que se não tivesse sido operada. Cirurgia A cirurgia pode ser realizada no consultório sob anestesia local para casos mais leves, ou no Hospital sob anestesia local com sedação sendo que a alta é geralmente dada no mesmo dia. As incisões são muito variáveis de pessoa para pessoa, dependendo das regiões da face a que iremos atuar. Um lifting completo tem incisões em couro cabeludo, dentro e atrás das orelhas. Evitamos assim a incisão na frente da orelha que fica visível em alguns casos. A cirurgia completa dura cerca de 4 horas, sendo um ato de capricho e não uma corrida contra o tempo.

A não ser em casos muito leves efetuamos sempre a reposição da musculatura o que leva a um resultado bem mais duradouro e natural Após a cirurgia evitamos o uso de “capacete”, sendo feito curativo somente com gaze e esparadrapo, sendo comum colocação de drenos nas primeiras 24 horas. Pós - Operatório Após a cirurgia você ficará inchada por cerca de 10 dias, com áreas arroxeadas, sendo porém raro sentir alguma dor, devendo manter a cabeça elevada nos primeiros 3 dias. O retorno à clinica é feito após 4 ou 5 dias quando inicia-se a retirada dos pontos, sendo os últimos retirados com 12 dias. Após 24 horas da cirurgia você poderá lavar a cabeça, usando bastante xampú e creme e não usando secador quente por 20 dias. Deve ser evitado qualquer esforço físico por 30 dias.

Após o primeiro retorno a clínica poderão ser indicadas drenagens faciais, bem como o uso de produtos cosméticos específicos. As cicatrizes ficarão evidentes por cerca de 3 meses e após a retirada dos pontos será receitada uma pomada específica para o desaparecimento das mesmas A observação de toda e qualquer recomendação médica no pós-operatório, seja a respeito de repouso, uso de medicação, ou o relato de quaisquer anormalidades, é fundamental para a boa recuperação, e bom resultado da cirurgia. Desenhos da ASAPS

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 774 - So Paulo - Brasil - Tel.: 55 11 3081-0633